sábado, 10 de novembro de 2007


O TaroT e a obra máxima da cultura Mágica. Um sistema mnemônico que pode ser utilizado não só para memória como para a associação de idéias, emoções, conceitos, uma verdadeira máquina de pensar.

O TaroT, transforma pessoas rudes em sábias; sua magia transcende a razão, encoraja a criatividade, a imaginação e a intuição e sobretudo desperta a compreensão e a reflexão sobre signo e significado.

Através do Tarot conhecemos as pessoas, a vida e as forças que nos influenciam no passado, o presente e o futuro.

O TaroT produz uma radiografia do inconsciente, aflorando um conjunto de emoções,vivências e sentimentos que geralmente ignoramos possuir.




O Segredo das Cartas de TaroT


O que diz o Oráculo ?

Através do Tarot podemos conhecer melhor as pessoas, a nossa própria vida, o passado e o futuro. Mas de que maneira isto acontece?

A simbologia dos Arcanos funciona como elemento intermediário entre o mundo externo e o interno. Cada carta representa um mistério da natureza humana. Quando consultamos o Oráculo, o lado místico e mágico presente nesta combinação de imagens e números, faz com que o incosciente surja em fluxo direto, até o estado de consciência plena.

Em outras palavras: através deste processo, nossa percepção, reprimida pelo mundo racional e lógico em que vivemos, vem à tona. A intuição se manifesta como uma verdadeira radiografia do inconsciente, podendo proporcionar o afloramento de um conjunto de emoções, vivências e sentimentos que geralmente ignoramos possuir.


Inúmeras Possibilidades


O universo mágico do Tarot possibilita uma viagem no tempo e a outras dimensões. Podemos proceder a uma síntese do passado, analisar o presente ou mostrar como as coisas estão programadas para acontecer, ajudando as pessoas não só para prever, mas principalmente a lutar pelo futuro.

O Tarot também pode ser usado para informações de ordem prática. O importante é o reconhecermos nossa própria história para conquistarmos a oportunidade de trabalhar erros e imperfeições. O homem não é um obra acabada e deve buscar sua evolução através do autoconhecimento.


Sensibilidade


É preciso tomar cuidado na leitura. As cartas nunca mentem, por isso, fale sempre o que estiver sentindo quando interpretá-las, evitando colocá-las para pessoas muito íntimas. Conseguimos melhores resultados com pessoas que não conhecemos bem.

A sensibilidade é um fator fundamental na consulta do Tarot.

.
Segundo a tradição, os Sacerdotes Egípcios de Memphis, Herdeiros da Sabedoria Atlântica e Guardiões dos Mistérios Sagrados previram uma época de decadência espiritual da humanidade e, com isso, a perseguição aos seus ensinamentos sagrados. Convocados pelo Grande Hierofante, em uma reunião secreta, no interior do Templo da Grande Pirâmide, os Grão-Mestres ocultavam seus conhecimentos através de símbolos, ritos e ideogramas esotéricos. Até que o mais sábio entre os presentes, concluiu que durante o declínio moral da humanidade, o vício iria prevalecer. Criaram-se assim os jogos.

Para preservar os Ensinamentos Iniciáticos contidos no Livro Sagrado de Thoth da destruição.

E assim, os Arcanos, As Verdades Eternas, estariam perpetuadas , até uma época em que a humanidade superasse o fascínio da matéria e passasse a valorizar mais a alma e a transcendência. E, só assim os mistérios poderiam ser transmitidos novamente.

Historicamente, desde 1380, que o tarot se tornou instrumento de jogo, de vício, de diversão em Casas de Jogos e adivinhação na corte européia.

As poucas obras de cartomancia até o final do século XIX foram escritas por: Julia Orsini, Mlle Le Normand, Mlle Bogart, Etteilla e Gebellin.

Tanto na língua inglesa quanto na língua francesa não há qualquer diferenciação entre as cartas de jogatina e as cartas do TaroT.

Obs: o TaroT Namur e o primeiro TaroT editado no Brasil. Pela Academia de Cultura Arcana em 1987 exportado para Europa USA e Oriente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola professor!!
Aprecio muito seu trabalho e seu Deck... que é lindo!
Sou taróloga e professora aqui na España.
Escrevi uma postagem sobre o arcano 6 e usei a imagem do seu Deck.
Segue aqui o link:
http://tarot-valeria.blogspot.com/

Desde já meu muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!!